Querer crer!
Antes de entrar no tema deste artigo, permita-me agradecer-lhe o tempo que está a investir nesta leitura! Não sei se fará sentido para si o que de seguida vou escrever, mas de uma coisa tenho a certeza, se assim o decidir, talvez este texto o possa ajudar a conseguir olhar de forma diferente para o seu futuro e o que pode fazer com ele! Porque “Loucura? Loucura é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”!
Uma das coisas que cada vez mais mudou em mim desde que abracei o mundo do desenvolvimento pessoal, foi a forma como uso a linguagem, pois hoje em dia faço um esforço diário para tornar consciente as palavras que utilizo para me expressar no meu dia-a-dia. Outra das questões a que estou também mais atento, é ao próprio significado das palavras, pois na nossa língua portuguesa, existem tantas palavras e expressões que podem ser usadas com as mais variadas intenções apesar de as palavras serem iguais ou muito parecidas, e neste artigo, trago-vos um desses exemplos com as palavras QUERER e CRER!
Desde o momento em que tomei contacto com o mundo do desenvolvimento pessoal, comecei a QUERER muito saber mais sobre este assunto e como me poderia ajudar a tornar um melhor indivíduo, para que pudesse alcançar os resultados que pretendia para a minha vida. Mas, na altura, o problema que se colocava é que eu tinha um CRER ainda muito ténue! Nestes últimos 4 anos passei por várias fases do QUERER, onde algumas vezes queria muito, e outras em que achava que afinal não queria assim tanto, mas também comecei a perceber que o CRER era tão ou mais importante que o QUERER!
Na nossa vida há momentos em que QUEREMOS muito, mas em que CREMOS pouco e talvez por isso os resultados acabam por não corresponder aos nossos desejos e dá-se lugar à frustração e ao desapontamento! Uma das coisas que eu descobri, ou melhor, que eu confirmei (pois já muito se escreveu à cerca deste assunto), é que ao longo da nossa vida o poder da crença é qualquer coisa de inacreditável, e se o utilizarmos de forma consciente e focada, podemos ficar muito surpreendidos com o resultado alcançado!
Na vida não basta QUERER, é preciso CRER que vai acontecer, é preciso CRER que somos capazes, é preciso CRER que pode ser possível!!!
Muitas pessoas se tem cruzado no meu caminho e muitas delas dizem QUERER alguma coisa, mas a verdade é que são poucos aqueles que realmente tem o CRER para conquistar aquilo que dizem QUERER!
Por isso, deixo-vos este jogo de palavras e desafio-vos a estarem mais atentos nos momentos em que a vida vos trouxer algum problema por forma a conseguirem responder a questões que talvez vos possam ajudar nesses tempos de provação!
O que me faz QUERER resolver este problema?
O que me faz CRER que sou capaz de resolver este problema?
Agora aproveitem este texto, se assim o desejarem, e reflictam sobre a vossa vida, pois nos momentos mais difíceis da nossa existência vão descobrir que o QUERER se junta ao CRER e por isso conseguimos superar aquilo que à primeira vista parecia um problema enorme!!
Porque a vida pode ser aquilo que nós quisermos que ela seja!