O poder da caneta
Antes de entrar no tema deste artigo, permita-me agradecer-lhe o tempo que está a investir nesta leitura! Não sei se fará sentido para si o que de seguida vou escrever, mas de uma coisa tenho a certeza, se assim o decidir, talvez este texto o possa ajudar a conseguir olhar de forma diferente para o seu futuro e o que pode fazer com ele! Porque “Loucura? Loucura é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”!
Ao longo da experiência que fui adquirindo enquanto Coach e Consultor, deparei-me que a maior parte dos meus clientes não estava familiarizado com aquilo que eu chamo o “Poder da Caneta”! Trata-se de um poder que está ao alcance de todos, mas que poucos ousam em possuir, pois como diz a frase “com o grande poder, vem a grande responsabilidade”, e a verdade é que a maior parte das pessoas foge da responsabilidade “como o Diabo foge da Cruz!”
Este poder que eu atribuo à caneta está simplesmente relacionado com a pequena grande diferença, que faz escrevermos ou não aquilo que queremos para a nossa vida! Já perdi a conta, ao número de vezes que em conversa quer a nível profissional, quer a nível pessoal ouvi esta expressão…”eu sei bem o que quero e está tudo aqui na minha cabeça!” O problema desta expressão é que a nossa cabeça está constantemente a ser tomada de nova informação e aos dias de hoje a informação que temos de gerir é absolutamente gigantesca, pois somos “bombardeados” a toda a hora com os mais diferentes estímulos e informações!
Mas para usar este poder, é preciso prática, é preciso insistir e persistir pois das primeiras vezes que nos deparamos com uma folha em branco à nossa frente e uma caneta na mão, é natural que surja uma sensação de desconforto pois temos dificuldade em saber o que escrever e aí só há uma forma de começar…começando! Escrevam aquilo que vos fizer sentido, escrevam o vosso objetivo, escrevam os passos necessários à concretização desse objetivo, escrevam o que vão sentir quando concretizarem o objetivo, permitam-se a tornar pensamentos em realidade, ideias em planos definidos e vão, aos poucos, começar a tomar consciência do “Poder da Caneta”!
Agora desafio-vos a utilizarem este poder que todos nós possuímos, mas que são poucos os que se atrevem a usar, pois é sempre mais fácil dizer que não tenho jeito, que não preciso disso ou que não tenho tempo! A escolha é vossa e a vida também, por isso façam as vossas escolhas e decidam o que querem da vossa vida, mas quer acreditem ou não, o “Poder da Caneta” poderá ser-vos muito útil se assim o decidirem!
Experimentem e depois avaliem o resultado…